Um morador de Suzanápolis – a cerca de 130 km de Araçatuba, no interior de São Paulo, foi preso, nesta segunda-feira (25), por posse ilegal de armas de fogo e munições e também foi multado em R$ 8.865,00 por manter em casa um periquitão maracanã e um jabuti. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental de Castilho (SP).
Durante patrulhamento pela cidade, os policiais encontraram, inicialmente, os animais da fauna silvestre na casa do indiciado. Ao ser indagada, uma moradora disse que ela e o marido não possuía autorização de órgão competente para criar os animais em cativeiro.
Ainda durante a ocorrência, os PMs acharam na área externa da casa fiscalizada munições intactas e deflagradas, um rabo de tatu e quatro presas de javali.
Diante da situação, a moradora entregou as três armas pertencentes ao marido, sendo duas espingardas calibres 36 e 32 e uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, além de dezenas de munições de vários calibres. As armas não possuem documentação.
Os policiais ainda apreenderam carne de capivara armazenada na casa. O proprietário das armas foi localizado e apresentado na delegacia da Polícia Civil. O delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil e o indiciado vai responder pelo crime de posse ilegal de armas em liberdade.