Um homem identificado pelas iniciais W.T.V., 29 anos, foi preso nesse sábado (16) acusado de tentar furtar uma residência na rua Eduardo Rocha Garcia, Parque Nelson Calixto, em Birigui (SP). O acusado ao tentar fugir ficou preso no telhado da casa vizinha.
Segundo o que foi apurado, por volta das 5h30 do sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto e ao chegar no local, o morador da residência contou que a esposa levantou para ir trabalhar e notou que a cachorra da família começou a latir nos fundos da residência.
Ao verificar o que estava acontecendo, o homem visualizou uma bicicleta escorada no muro da casa vizinha. Ele foi até os fundos da residência e ao olhar sobre o muro viu um homem escondido no telhado da residência vizinha.
O acusado tentou fugir andando pelo telhado, mas as telhas quebraram e o homem ficou preso entre o telhado e a laje. A vítima notou também que um ventilador de teto estava no canto do muro. Esse ventilador teria sido furtado em um quartinho nos fundos da residência da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e entrou pela casa vizinha, onde o acusado estava escondido. Ele ainda tentou fugir dos militares, mas logo foi contido. Durante revista pessoal, os policiais localizaram 15 chaves, duas torneiras, um par de sapato, dois filtros de bebedouro, uma mangueira pequena, um cadeado de bicicleta e um cotovelo 3/4.
O homem foi conduzido ao distrito policial, onde o delegado Ícaro Oliveira Borges, decretou a prisão em flagrante. Após o registro da ocorrência, o homem foi transferido à cadeia de Penápolis.