Um borracheiro de 39 anos foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (11) no cruzamento da avenida Waldemar Alves com a rua Júlio Prestes, no bairro Parque Industrial, após ter efetuado quatro disparos de arma de fogo em frente a uma propriedade rural na estrada vicinal Karan Rezek, acesso ao bairro Engenheiro Taveira.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma pecuarista de 59 anos percebeu quando uma caminhonete Amarok passou em frente a propriedade e um dos ocupantes disparou quatro tiros. A Polícia Militar foi acionada e uma testemunha passou a acompanhar a caminhonete passando as informações à polícia sobre a trajetória do veículo.
Uma equipe da Polícia Militar conseguiu localizar o veículo e deu sinal de parada. O motorista ameaçou fugir mas acabou parando no cruzamento da avenida Waldemar Alves com a rua Júlio Prestes. O condutor do veículo, um marceneiro de 40 anos, não levava nada de ilícito.
Ao ser questionado sobre a arma, o borracheiro confirmou que estava na lateral do banco do passageiro, onde estava sentado. No local indicado os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38 com 23 munições intactas.
O homem disse que a arma era de família e ele havia pego no sítio da mãe para deixar em sua borracharia, porque não há câmeras de segurança, sendo que durante o trajeto acabou fazendo os disparos e descartando as cápsulas deflagradas. Ele foi levado ao plantão policial onde ficou preso em flagrante por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.