Um operador de empilhadeira, de 38 anos, vítima de tentativa de homicídio na noite dessa sábado (2), em Araçatuba (SP), disse à polícia que acredita ter sido vítima de uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na avenida Odorindo Perenha, bairro Umuarama, por volta das 20h30.
De acordo com boletim de ocorrência, a vítima foi até o local levar uma motocicleta para uma prima e em seguida, solicitou um motociclista de aplicativo para ir de volta para casa.
Logo após subir na garupa da moto, o autor do crime, que estava sozinho em uma moto vermelha, se aproximou e disso algo. Na versão da vítima, o desconhecido anunciou um assalto, dizendo que era para entregar o celular. A vítima desceu da garupa e logo em seguida foi atingida por três tiros, um na coxa, outro no joelho e o terceiro de raspão na boca.
Mesmo ferido, o rapaz saiu correndo e pediu ajuda em uma residência na rua Manoel Balthazar Sobrinho. Ele foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa de Araçatuba.
Após os tiros, o motociclista de aplicativo deixou o local, mas compareceu na delegacia mais tarde. Na versão dele, o desconhecido se aproximou com uma motocicleta e disse algo para o passageiro que não foi possível compreender. Depois, o criminoso teria dito algo como: “desce se não vou te matar aqui mesmo”, antes de efetuar os disparos.
A polícia apura a possível tentativa de assalto, mas também não descarta a motivação por acerto de contas. A vítima foi ouvida pela Polícia Civil quando ainda recebia atendimento na Santa Casa. O baleado alegou que não conhece o autor dos disparos e que não teria rixa com ninguém.
Denúncia
Qualquer informação sobre o autor do crime pode ser passada à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.