Um foragido da justiça por não ter retornado de uma saída temporária foi preso em flagrante acusado de tentativa de furto na manhã desta terça-feira (19), em Araçatuba (SP). A ação foi realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal).
O acusado, de 39 anos, foi flagrado tentando levar barras de ferro do fundo de um supermercado que fica na avenida Waldemar Alves, bairro Jardim Brasil. De acordo com boletim de ocorrência, guardas municipais estavam na avenida cuidando de uma ocorrência de cavalos soltos na via quando um dos animais foi para o fundo externo do supermercado.
Os agentes foram atrás do cavalo e surpreenderam o acusado separando peças de ferro, que seriam furtadas do local. Os guardas desconfiaram da atitude do homem e o questionaram. De pronto, o acusado admitiu que iria furtar a ferragem com objetivo de vender o material para comprar drogas.
O homem foi levado para a delegacia e ao verificar a documentação do preso, os policiais descobriram que tratava-se de um foragido do sistema prisional. Após o auto de prisão em flagrante, o indiciado permaneceu à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.