As polícias civil e militar realizaram uma operação conjunta, nesta sexta-feira (15), em uma investigação sobre o tráfico de drogas em Birigui e Coroados, na região de Araçatuba, interior de São Paulo. Além do tráfico, a ação, denominada “Pax Reditus”, teve como objetivo desmantelar atividades criminosas relacionadas a furtos, receptação e corrupção de menores na região.
Após análises periciais em telefones celulares e diligências complementares, foram identificados vários suspeitos envolvidos nessas atividades ilícitas. Com base nessas informações, foram solicitados mandados de busca e apreensão para 15 residências de suspeitos, autorizados pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Birigui.
Sob a supervisão do delegado de Coroados Nilton Aparecido Marinho, durante a operação, que contou com a presença de 28 policiais civis, 22 policiais militares e 2 policiais do Canil em um total de 17 viaturas, foram realizadas buscas nas residências dos investigados. Como resultado das apreensões, foram encontradas:
- 35 porções de crack embaladas para venda;
- 03 porções de maconha;
- Centenas de microtubos vazios utilizados para embalar drogas;
- 07 celulares;
- 01 maquineta de cartão;
- R$ 1.501,00 em dinheiro;
- 03 munições calibre 38.
Preso
Além das apreensões, durante a operação foi realizada uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. O indiciado foi identificado como um dos principais fornecedores de drogas na região. Outros indivíduos foram ouvidos durante a ação, e seus celulares foram apreendidos para análise.
Segundo o delegado Nilton, apesar de não terem sido encontrados ilícitos nas residências dos demais investigados, a operação foi considerada produtiva, pois forneceu subsídios para a continuidade das investigações e a instauração de inquéritos policiais relacionados ao tráfico de drogas e outros crimes.