Edna no Republicanos da Igreja Universal
A vice-prefeita Edna Flor oficializa nesta sexta-feira (8) a sua ida para o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), para tentar viabilizar a sua candidatura a prefeita de Araçatuba. A sua filiação será realizada na sede do partido em São Paulo, com a presença do presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira. Pastor licenciado, Pereira é aliado antigo de Edir Macedo, chefe-mor da IURD. Edna, por sua vez, é fortemente ligada à Igreja Católica.
Colegas conservadores
Edna Flor, que até então estava no Cidadania, terá como colegas a ex-ministra e agora senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que é também pastora evangélica, e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Dilador e seu apoio
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) deve anunciar na próxima semana quem terá seu apoio (e o da máquina) nas eleições municipais de 2024. Esta decisão é aguardada com ansiedade pelos vereadores. A partir dela é que eles irão definir seus destinos partidários para a disputa proporcional de 6 de outubro.
“Ninguém é candidato de si mesmo”
Em reunião no diretório do PSDB, Dilador teria dito a correligionários que “ninguém é candidato de si mesmo”. A frase foi dita no contexto de que, para ser candidato, é preciso ter o empenho e apoio de todo um grupo, ou seja, não basta concordar com este ou aquele nome, mas é preciso entusiasmo e dedicação para que se saia vencedor de uma eleição.
Cotados
Os cotados para ter o apoio de Dilador são, principalmente, a vice Edna Flor e o chefe de gabinete da Prefeitura, Deocleciano Borella Júnior (PSD).
PP-SP confirma apoio a Fornari
Em recente publicação no Instagram, o PP-SP (Progressistas) confirmou o apoio à pré-candidatura do médico Filipe Fornari à Prefeitura de Araçatuba. O post vem em boa hora para o político, haja vista que são constantes as especulações (e até certa torcida) para que ele perca a sigla para este ou aquele grupo político. Na postagem, o partido diz que Fornari representa a renovação e a mudança.
Silêncio de Cido Sério
O ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PV) pouco tem se manifestado publicamente a respeito da política local. Nos bastidores, sabe-se que ele tenta articular a sua candidatura a prefeito, formando uma base com PSB (Partido Socialista Brasileiro), PT (Partido dos Trabalhadores) e PC do B (Partido Comunista do Brasil). Corre à boca pequena que ele já teria uma vice, empresária bem-sucedida cujo nome vem sendo mantido a sete chaves.