Um sentenciado que cumpre pena em regime semiaberto na penitenciária de Valparaíso (SP) rendeu um agente penitenciário e fugiu do hospital geral de Mirandópolis (SP) na noite do domingo (24). O detento foi recapturado pela Polícia Militar ainda nas imediações da unidade de saúde.
De acordo com boletim de ocorrência, o agente realizava o acompanhamento do preso que passava por atendimento no hospital. Em determinado momento, o detento pediu para ir ao banheiro, o que foi permitido.
O detento retornou com uma arma de fogo e rendeu o agente, algemando-o em uma maca que estava no quarto. O criminoso ainda roubou o celular e R$ 232 em dinheiro do agente antes de deixar o local.
A Polícia Militar foi acionada e passou a procurar pelo detento, que ainda estava com o uniforme do sistema prisional. O preso foi localizado em seguida e conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde foi atuado em flagrante por roubo e evasão medicante violência.
Segundo a Polícia Militar, a arma citada pelo agente penitenciário não foi encontrada com o detento. O agente de segurança penitenciária estava desarmado porque não é permitido o porte de arma durante a custódia de preso.