Fim do mistério. O coronel reformado Deocleciano Borella Júnior (PSD), 63 anos, será o candidato a prefeito de Araçatuba que terá o apoio do atual chefe do Executivo, Dilador Borges (PSDB). O anúncio foi feito no final da manhã desta segunda-feira (11), pelo próprio Dilador, durante reunião com vereadores, no Paço Municipal.
Borella, que é o braço direito de Dilador e de quem é chefe de gabinete desde o início de seu primeiro mandato, em 2017, já vinha sendo apontado como o nome que tinha a preferência do prefeito para a sua sucessão.
Com o anúncio, oficializa-se o racha que já era dado como certo, entre Dilador Borges e Edna Flor, que agora seguirá com sua pré-candidatura, mas sem o apoio do chefe do Executivo.
A vice-prefeita, aliás, já pressentindo que seria preterida, optou por seguir seu próprio caminho e filiou-se ao Republicanos, em janeiro deste ano, anunciando a sua pré-candidatura pelo partido que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
O vice que deverá compor a chapa majoritária com Borella ainda não foi definido, segundo interlocutores do prefeito. Isso irá depender das alianças que deverão ser feitas no decorrer do processo pré-eleitoral.