O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) está desmentindo informações de que interceptações telefônicas teriam revelado possíveis ataques em Araçatuba em retaliação a duas mortes que ocorreram na madrugada desta quarta-feira durante uma ação do Baep na rodovia Elieser Montenegro Magalhães.
Uma das mensagens que está se espalhando em aplicativos de conversas diz que um capitão do Baep pediu para todos evitarem de ficar na rua hoje depois das 22h, porque interceptações telefônicas teriam revelado que “tocariam o terror em nossa cidade hoje em retaliação ao homicídio feito ontem pelo comando do BAEP”.
A mensagem ainda diz: “então vamos prevenir nossos familiares .🙏🏻🙏🏻🙌🏻 que Deus abençoe e livre nossa cidade de todo mal”. Também estão circulando alguns áudios dizendo que o Baep teria divulgado contexto semelhante relacionado a supostos ataques. Algumas mensagens fazem menção a ataques na base da PM no São José.
Em nota
O Baep informou em nota por meio das redes sociais que “Mensagens e áudios propagando informações como esta, que ordenam toque de recolher em nossa região e propagam o medo na população, não procedem!! A POLÍCIA MILITAR, bem como o 12° BAEP, estará nas ruas garantindo a segurança de todos cidadãos”.