Policiais militares surpreenderam um adolescente de 17 anos com porções de cocaína, durante a tarde de segunda-feira (18), em Luiziânia (SP). Ele confessou que venderia a droga.
De acordo com o boletim de ocorrência, os PMs patrulhavam pelo município quando, pouco depois das 17h, ao passarem pela rua Pedro Bernegossi, no Centro, avistaram o menor – conhecido pela prática de ato infracional de tráfico de drogas – , decidindo abordá-lo.
REVISTA
Em revista pessoal, os militares encontraram, em um dos bolsos da bermuda, nove porções de cocaína. Perguntado, o rapaz confessou que pegou os entorpecentes de uma pessoa – também conhecida por envolvimento com o tráfico – e que venderia cada uma por R$ 20.
Ainda com ele, a equipe achou um celular e R$ 780 em dinheiro. Os policiais foram até a casa do menor e, por lá, nada de ilícito foi localizado. O jovem foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela liberação do adolescente, com base em entendimento do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que a apreensão só pode ocorrer quando caracterizada uma das hipóteses previstas no artigo 122 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O adolescente foi entregue à sua irmã. A droga, o dinheiro e demais objetos encontrados foram apreendidos para averiguação. (Por Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)