Moacyr Silva Cortinovis, 33 anos, de Birigui (SP), morreu após um grave acidente de Buggy, modelo “gaiola”, durante a madrugada deste sábado (23), em uma estrada de terra que dá acesso ao rio Tiete, local conhecido popularmente como “Paredão”, no município de Glicério (SP). O homem era morador no Residencial Capuano, em Birigui. Além da vítima fatal, outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 2h, foi informado o capotamento de um buggy na “Estrada do Paredão”, em trecho de terra. No local, foi constatado que se tratava de um veículo de fabricação própria, desprovido de emplacamento e documentação de identificação.
O veículo era conduzido por um empresário de 32 anos, também de Birigui, que sofreu uma fratura no braço esquerdo e queixava-se de fortes dores pelo corpo. Ele foi resgatado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro de Birigui, onde recebeu atendimento médico.
Segundo os militares, Moacyr Silva Cortinovis, teve o corpo prensado devido ao peso do veículo e precisou ser resgatado pela equipe de resgate. Ele sofreu ferimentos no tórax e foi socorrido para o pronto-socorro de Penápolis, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Uma mulher de 29 anos também ficou ferida, porém, não foi divulgado seu estado de saúde.
O local do acidente foi preservado para perícia do IC (Instituto de Criminalística), que foi concluída por volta das 5h da manhã deste sábado (23). Após o encerramento, o veículo foi entregue aos familiares.