Um rapaz de 18 anos foi detido, na madrugada de terça-feira (13), por vender fichas de cervejas falsificadas durante o Carnaval que era realizado em um clube de Penápolis (SP). Ele confessou o crime.
Segundo o que foi apurado, a Polícia Militar foi acionada a comparecer por volta das 2h, quando o jovem foi detido. O responsável pelo bar no clube contou que passou a desconfiar que ocorria alguma coisa errada, após notar que muitas pessoas iam ao caixa trocar fichas e retirar uma grande quantidade de garrafas de cervejas.
Vendas
Na sequência, ele relatou que soube que o jovem estaria vendendo fichas de cerveja no interior do clube, indicando o investigado aos militares, que o abordaram. Ele confessou que fazia a comercialização por um valor mais barato que do bar e que teria adquirido de outra pessoa, não informando quem era.
Uma pessoa chegou a retirar, ao menos, 40 latas de cerveja do bar com as fichas falsas. Com a descoberta da fraude, pagou pelas mercadorias. Outro jovem foi identificado e disse que ganhou algumas fichas do investigado, porém, não chegou a consumir nenhuma bebida com elas.
O dono do bar não apresentou aos PMs nenhuma das fichas que seriam falsificadas, pois, ao recebê-las, seriam imediatamente inutilizadas. Os envolvidos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
O rapaz, após ser ouvido, foi liberado. O caso foi registrado como falsificação de documento e será apurado pela Polícia Civil. (Por Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)