A protetora de animais Luciana Muniz, da ONG (Organização Não Governamental) Patinhas de Amor, está lançando uma vaquinha virtual para angariar recursos para manter o projeto, que atualmente abriga 92 animais. Parte dos cães estão na casa dela o restante dos animais, que inclui também equinos e gatos, estão em uma chácara alugada.
Luciana conta que tem um gasto mensal de mais de R$ 1 mil com produtos de limpeza, além de 750 quilos de ração. Parte dos animais, os que ela abriga em sua casa, no bairro Vila Nova, tem algum tipo de problema e necessita de cuidados especiais, como medicações.
Entre os cães, ela conhece cada um pelo nome e muitos pela história marcante, como o Lança, um viralata marrom que em um dia de final de partida de futebol, foi tentar fugir com medo de fogos de artifício e acabou fica preso, atravessado em uma lança de portão.
Retirado pelos bombeiros, o dono o enviou para sacrifício. Luciana ficou sabendo e adotou o cãozinho, levou ao veterinário, e hoje ele é um dos animais abrigados. Ela possui também dois cães de grande porte, da raça Dogue Alemão, que estavam abandonados a própria sorte morrendo de fome na cidade de Francisco Morato, os quais ela foi até lá para buscar.
Parte dos animais, Luciana disse que é proveniente da Associação Protetora dos Animais, porque ela os abrigava mas depois acabou sendo esquecida por dirigentes da entidade. A protetora conta que tinha um restaurante, e usava parte da renda para manter os animais abrigados. No entanto, o restaurante fechou e ela acabou ficando sem a renda.
Luciana disse que parte de seus cães estão abrigados em uma chácara, mas que no local não junta materiais reciclados a céu aberto e sempre deixa o espaço bem limpo. Ela faz a observação justificando que é para não confundirem seu abrigo com outro existente no bairro, o qual ela fez denúncias por vídeo na semana passada.
Vaquinha virtual
Para angariar recursos para sua ONG, Luciana está programando uma ação com a venda de cachorro-quente, que será provavelmente no mês de abril. Ela cuida dos animais e mantém a ONG com apoio dos filhos e amigos.
E para arrecadar fundos, lançou uma vaquinha virtual. Quem quiser ajudar é só compartilhar e acessar o link: vakinha.com.br/4435616. Luciana também aceita doações como ração para cães e gatos e materiais de limpeza. Mais informações: (18) 99128-0069