O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), completou 70 anos de idade nesta quarta-feira (7) e usou as redes sociais para agradecer as mensagens recebidas pela data.
Dilador, que está em meio a articulações políticas para as eleições 2024, deu uma pausa para comemorar o aniversário em uma viagem em família.
Nas redes sociais, ele comemorou: “Hoje é meu aniversário: Eu setentei! Só tenho a agradecer a Deus por ter me permitido viver 70 anos e conseguido realizar os meus sonhos, inclusive o de ser prefeito de Araçatuba”.
O político lembrou do grave acidente de bicicleta que sofreu no ano passado, quando percorria o Caminho da Fé, com destino ao Santuário de Aparecida. “Deus me deu uma nova chance para continuar”, escreveu.
Por fim, Dilador agradeceu a todas as manifestações de carinho que tem recebido e disse ser um prazer viver ao lado das pessoas que ama e fazer as coisas que deseja. “Que Deus retribua em dobro as bênçãos na vida de cada um de vocês!”, finalizou.
HOMENAGEM APAIXONADA
A primeira-dama, Deomerce Damasceno, não deixou a data passar em branco e homenageou seu amado nas redes sociais.
“Hoje meu amor faz 70 anos e tenho a felicidade de ter vivido mais de 47 anos contigo. Te desejo muita saúde e muito sucesso, pois você merece tudo de melhor, meu escudo, meu guerreiro, meu bem querer. Te amo muito”, escreveu, junto com uma foto ao lado do esposo.
TRAJETÓRIA
Nascido em Itapagipe (MG), no dia 7 de fevereiro de 1954, Dilador passou a maior parte da vida em Araçatuba, para onde se mudou em 1985. Na cidade, foi gerente de vendas e depois abriu suas próprias empresas, no ramo da construção civil.
Dilador concorreu à Prefeitura de Araçatuba pela primeira vez em 2008, ficando em segundo lugar, com 42.232 votos. Dois anos depois, foi candidato a deputado estadual e obteve 62.338 votos, ficando como suplente.
Em 2012, concorreu novamente à Prefeitura, recebendo 42.807 votos, não se elegendo. No ano seguinte, com a ida de Bruno Covas para o cargo de secretário estadual de Meio Ambiente, assumiu como deputado estadual, cargo que exerceu até março de 2014.
Em 2016, foi candidato a prefeito de Araçatuba, mais uma vez, saindo vitorioso do pleito com 58.190 mil votos, e foi reeleito em 2020, com 41.161 votos.