A polícia prendeu, nessa quarta-feira (7), um homem acusado de ter praticado um homicídio recentemente na cidade de Barbosa, região de Araçatuba, no interior de São Paulo. O crime ocorreu em 21 de janeiro após uma discussão em um bar da cidade. Na ação, outras duas pessoas foram atingidas e se recuperaram após atendimento médico.
O acusado foi preso pela Polícia Rodoviária de Mato Grosso do Sul na cidade de Ivinhema (MS) durante uma abordagem de rotina. Ao verificar a documentação, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra o rapaz, de 31 anos.
O jovem baleado e que sobreviveu, de 26 anos, relatou à polícia que estava em um bar na rua João Paulo 23, por volta da 1h, quando encontrou o autor, apelidado por “Cowboy”.
Ele ainda disse que o acusado, na semana anterior, teria agredido sua tia e, por isso, foi tirar satisfações, iniciando uma discussão e briga. Após isso, o investigado deixou o estabelecimento de moto, retornando minutos depois armado com um revólver.
O rapaz entrou em luta corporal com o autor, que passou a atirar, descarregando a arma. Um dos disparos atingiu a mão esquerda da vítima, causando ferimento em um dos dedos e sendo levada para atendimento médico.
Uma mulher de 19 anos também foi baleada, mas afirmou que não tinha qualquer relação com os fatos e nem estava na companhia dos envolvidos. Ela ficou ferida na panturrilha da perna direita e também foi conduzida para atendimento no pronto-socorro de Barbosa.
Já Wesley Pires de Souza foi atingido no lado esquerdo do peito e levado ao PS, mas não resistiu ao ferimento. Ele ainda tinha um segundo ferimento, não sendo possível identificar se seria de entrada ou saída de projétil.