A Polícia Civil de Penápolis realizou, na manhã desta terça-feira (20), a reconstituição do homicídio que vitimou Willian Pablo Pereira, de 45 anos. Ele morreu após ter sido esfaqueado no pescoço. O crime ocorreu em 20 de janeiro na frente de uma residência na Américo Avian, no bairro Pereirinha.
O autor, de 41, se apresentou cinco dias após e participou dos trabalhos. Na época, ele alegou que esfaqueou a vítima, após ela ter lhe ameaçado com um objeto. Por estar preso preventivamente na cadeia local, ele chegou em uma viatura e foi escoltado por investigadores, sendo o primeiro a dar sua versão dos fatos e, assim que terminou, levado novamente para a unidade prisional.
A reconstituição iniciou pouco depois das 9h, tendo o comando do delegado responsável pelas investigações, Jovair Marcos Gruppo, e contando com a participação de equipe do IC (Instituto de Criminalística). Testemunhas que teriam presenciado os fatos também deram sua versão durante os trabalhos.
A ação terminou por volta das 10h. Com a reprodução simulada dos fatos feita, a Polícia Civil deverá concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público, que poderá ou não oferecer a denúncia à Justiça.
O caso
Por volta das 21h30 de 20 de janeiro, policiais militares foram acionados a comparecer na rua América Avian, onde teria ocorrido uma lesão corporal. Chegando ao local, a equipe foi informada por uma testemunha que a vítima havia sido atingida por um golpe de faca no pescoço.
O autor fugiu, levando a faca. Os PMs foram ao pronto-socorro onde, na unidade, souberam que Pereira foi levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não deu resistiu ao ferimento, vindo a óbito.
O local onde ocorreu o homicídio passou por perícia. Equipe da Polícia Civil esteve no PS, constatando que a vítima foi ferida com um corte no lado esquerdo do pescoço. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)