A Polícia Militar de Braúna prendeu na noite desta quarta-feira 21) o segundo suspeito de participação em um caso investigado como latrocínio (roubo com morte) que ocorreu no final da madrugada da última terça-feira em Braúna, a 41 quilômetros de Araçatuba. Na ocasião, um homem de 39 anos foi morto a facadas e o pai dele ferido a tiros, dentro de casa.
Com base em um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça a pedido da Polícia Civil, que está investigando o caso, policiais militares realizaram diligências e encontraram o suspeito, de 18 anos, na rua Manuel Cuebras Garcia, onde foi detido. Ele foi levado à delegacia de Polícia e ficou preso à disposição da Justiça. Conforme as investigações, ele é o segundo suspeito de participação no crime que chocou a pequena cidade.
Outra prisão
O outro suspeito, um homem de 36 anos, já havia sido preso no mesmo dia do crime. O homem, apesar de ser suspeito do crime, foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a ação da Polícia Militar. De acordo com informações da PM, havia informação de que o possível autor do latrocínio estaria em uma residência no bairro Vila Nova. Um informante anônimo ainda teria dito que o autor escondeu a arma do crime no quintal da residência.
Uma equipe foi ao endereço alvo da denúncia e encontrou o suspeito na calçada. Ao perceber a aproximação da viatura ele tentou correr e dispensou duas porções de maconha, e estava com outras duas no bolso.
O homem assumiu a propriedade da droga, mas negou que tivesse alguma arma em sua casa. No imóvel os policiais localizaram mais 14 porções de maconha, dois pinos com cocaína, uma balança de precisão e um pote com substância aparentando ser cocaína.
Diante dos fatos o autor foi conduzido ao Distrito Policial e permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas. Os dois presos negam participação no latrocínio.
O crime
O corpo de Rodrigo Bolsaneli, 39 anos, que foi assassinado a facadas no final da madrugada desta terça-feira em Braúna, a 41 quilômetros de Araçatuba, foi velado na capela do Velório Municipal do município e sepultado às 15h no cemitério local.
O pai dele, que foi baleado, segue internado na UTI da Santa Casa de Araçatuba em estado grave. A Polícia Civil está investigando o caso e uma das hipóteses seria latrocínio (roubo com morte).
Os crimes ocorreram pouco antes das 6h na residência da família teria sido praticado por dois criminosos, que acabaram fugindo sem levar nada. Rodrigo foi esfaqueado e o pai dele alvejado por três tiros.
Ambos foram levados para a Santa Casa de Penápolis, sendo que o filho não resistiu e o pai, em estado gravíssimo, foi transferido em seguida para a Santa Casa de Araçatuba. A informação é de que ele encontra-se em estado grave.