Dois homens foram presos por policiais militares da Força Tática do 28º Batalhão de Polícia Militar na manhã desta quinta-feira próximo a uma ponte do rio Aguapeí, em Castilho. Na noite anterior a dupla havia abandonado duas picapes com 354 quilos de cocaína durante um cerco da Polícia Rodoviária Federal.
Conforme informações da PM, policiais rodoviários federais realizaram abordagem a dois veículos Fiat/Strada, na estrada CTH – 070, próximo a ponte do rio Aguapeí, no município de Castilho.
Na ocasião, os dois motoristas dos veículos, que estavam carregados com 354 quilos de cocaína, os abandonaram e fugiram após se embrenharem-se na mata. Os veículos foram apreendidos e a PM foi acionada para ajudar na captura dos dois indivíduos.
Os policiais militares do 28º BPM/I, através de equipes de Força Tática, Rádio Patrulhamento e Comando de Força, além de policiais militares do 25º BPM/I (São João do Pau D’Alho) passaram toda a noite realizando buscas nas matas.
Na manhã desta quinta-feira, dia 22, ao pé de uma ponte, os policiais encontraram, abordaram e prenderam dois indivíduos, naturais de Campo Grande (MS). Em poder deles foram encontrados vários aparelhos de celular.
Ambos confessaram que eram os condutores dos veículos Fiat Strada que foram abandonados com a droga. Eles alegaram que estariam transportando a cocaína de Campo Grande para Pereira Barreto, e que ambos receberiam a quantidade de R$ 7,5 mil cada um, pelo transporte.
Diante do estado de flagrância, já que as buscas foram ininterruptas, ambos foram encaminhados ao DP de Castilho, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, tendo como qualificadora o tráfico interestadual, e recolhidos ao cárcere, à disposição da justiça.