Um homem foi flagrado por policiais ambientais praticando pesca com uso de arpão na tarde deste sábado no córrego Lafon, na zona rural de Araçatuba, e recebeu multa no valor de R$ 2.139,60.
No transcorrer da “Operação Impacto Pré Carnaval”, durante patrulhamento pela estrada do Nhangaí, a equipe de policiais ambientais visualizou um indivíduo realizando a pesca com uma tarrafa no Córrego Lafon, nas proximidades da ponte.
Os policiais fizeram abordagem e constataram que o homem praticava pesca utilizando uma tarrafa de nylon com malhas de 80 mm e 2,8 metros de altura. Até o momento o indivíduo havia capturado e 3,490 kg de pescado das espécies Tilápia e Porquinho.
Ao ser questionado, ele informou que era pescador amador, achava que a piracema já havia acabado e poderia usar aquele petrecho. Ele foi autuado por utilização de petrecho não permitido, com penalidade de multa simples no valor de R$ 2.139,60. O valor foi majorado pelo período de piracema, por se tratar de pescador amador.
A tarrafa foi apreendida e depositada na sede do Pelotão de Polícia Ambiental, e o pescado foi destinado ao Lar da Velhice de Araçatuba. O autuado foi orientado quanto a data hora agendados para se apresentar na Polícia Ambiental. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Araçatuba.