Um homem de 50 anos foi preso preventivamente, nessa sexta-feira (9), pela Polícia Federal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação, um desdobramento da Operação Torre Eiffel, ocorreu na cidade de Votuporanga – a cerca de 120 km de Araçatuba, no interior de São Paulo.
A PF informou que o acusado foi detido após retornar do trabalho. Ainda de acordo com a polícia, um comparsa do acusado, de 39 anos, foi preso pelo BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na cidade de Rio Claro, durante a operação.
A Polícia Federal disse que as investigações continuam com a finalidade de identificar outros possíveis integrantes do esquema criminoso.
A operação inicial foi deflagrada no dia 28 de novembro do ano passado, quando 200 policiais federais cumpriram 15 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão em Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estima-se que nos últimos dois anos o grupo movimentou mais de R$ 50 milhões em transações financeiras, mobiliárias e imobiliárias.