Uma mulher de 35 anos foi presa na madrugada de hoje (22) e confessou ter matado o comerciante Nelson Rodrigues Costa, 85 anos, na tarde de ontem (21), em Catanduva – a cerca de 205 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. A polícia registrou o crime como latrocínio (roubo seguido de morte).
O homicídio ocorreu no interior da empresa da vítima, uma espécie de oficina de manutenção de aparelhos eletrônicos. Nelson foi encontrado por um cliente caído no chão e com uma chave de fenda cravada no pescoço.
A polícia passou a investigar o caso e imagens de câmeras de monitoramento da região levaram a identificação da mulher envolvida no crime. Ao ser detida, ela admitiu os golpes e disse que conhecia a vítima.
Dinheiro
A mulher contou que foi até o comércio do idoso para pedir dinheiro. Como o comerciante se recusou a fornecer a quantia, a indiciada disse que ficou com muita raiva e que desferiu dois golpes com a ferramenta atrás da orelha esquerda da vítima. Após, a acusada ainda pegou R$ 130 em dinheiro do bolso da calça do idoso.
Depois do crime, a mulher saiu do local e se refugiu em um motel na entrada da cidade de Pindorama (SP). No local, a polícia apreendeu uma nota de R$ 100 manchada com sangue da vítima.
A acusada foi levada para a delegacia da Polícia Civil de Catanduva onde foi autuada em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.