Mais um policial militar foi assassinado em Santos, litoral de São Paulo, por criminosos. Na manhã desta quarta-feira (7), o Cabo PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), morreu após ser baleado durante o patrulhamento no bairro Jardim São Manoel. Outro policial militar, que estava com ele, também foi baleado e está sob cuidados médicos.
A PM de São Paulo divulgou nota por meio das redes sociais, comunicando e lamentando o assassinato do policial. O post foi compartilhado pelo CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), com sede em Araçatuba (SP), que também repudiou a ação criminosa que ceifou a vida do policial. (leia nota mais abaixo)
A ocorrência foi registrada pouco depois das 10h na rua João Carlos de Azevedo. Segundo boletim de ocorrência da PM, o cabo foi atingido na lateral do abdômen, enquanto o outro foi baleado na cabeça. Ambos foram socorridos por equipes do SAMU e do resgate do Corpo de Bombeiros e deram entrada na Santa Casa de Santos às 10h40. O cabo não resistiu e o outro policial segue internado em estado grave.
No dia 26 de janeiro, o policial militar Marcelo Augusto da Silva, que tem parte dos familiares morando em Araçatuba (SP), foi assassinado na rodovia dos Imigrantes, na altura de Cubatão. Ele foi baleado enquanto voltava para casa de moto depois de trabalhar na baixada santista.
Veja íntegra da nota divulgada pela PM:
Com profundo pesar, a Polícia Militar comunica a morte do Cabo PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que foi covardemente alvejado por criminosos nesta quarta-feira (7), em Santos/SP.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências e reforçamos nosso apoio às famílias enlutadas, aos amigos e colegas de trabalho, assim como à comunidade policial-militar como um todo.
O Policial Militar deixa esposa e três filhos. Que a família encontre forças para superar essa tragédia e que a justiça seja implacável para que os responsáveis por estes atos covardes sejam devidamente responsabilizados.