No início da tarde da última quarta-feira (31), Bauru, no interior de São Paulo, enfrentou um temporal que deixou várias áreas inundadas. 35,1 milímetros de chuva caíram em cerca de uma hora, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Ipmet), causando uma enxurrada que colocou em risco a vida de muitos, incluindo uma jovem mãe e seu filho de apenas 7 meses.
Raissa Felício, de 18 anos, e seu filho pequeno se viram presos em seu carro, incapazes de sair devido à força da água. A jovem estava a caminho de deixar a criança com a babá para poder trabalhar quando foram surpreendidos pela chuva intensa. “Foi tudo muito rápido”, relatou Raissa ao g1. A água, que inicialmente parecia inofensiva, transformou-se rapidamente em uma correnteza forte, fazendo com que o carro parasse e começasse a ser levado pela água.
A tentativa de sair do veículo foi frustrada pela força da água. Raissa tentou abrir a porta para pegar seu filho, mas percebeu que a correnteza era forte demais. Com medo de serem arrastados, decidiu permanecer no carro e pedir socorro. Felizmente, após mostrar que estava com o bebê, três rapazes se aproximaram e conseguiram realizar o resgate, uma ação que durou cerca de 10 minutos e foi compartilhada nas redes sociais, recebendo grande atenção.
O ato de solidariedade desses rapazes não apenas salvou Raissa e seu filho, mas também destacou a generosidade e a coragem das pessoas envolvidas. “Eu estava com medo por ele. Eu não conhecia essas pessoas, felizmente elas se arriscaram e vieram nos ajudar”, agradece a jovem mãe.
O temporal não só causou momentos de tensão para Raissa e seu filho, mas também deixou importantes vias de Bauru, como a Avenida Nações Unidas e a Avenida Rodrigues Alves, completamente inundadas. A cidade ainda registrou queda de granizo e ventos que atingiram 60 km/h, a maior velocidade registrada no interior de São Paulo naquele dia, segundo a Defesa Civil.
Apesar do susto e dos danos materiais, a história de Raissa e seu filho termina com um final feliz, graças à pronta ação de indivíduos corajosos.