Em um dos momentos curiosos do Big Brother Brasil 24, a participante Leidy Elin levantou uma teoria intrigante: a frequência de troca de microfones pelos participantes poderia indicar sua popularidade junto ao público. Especificamente, Leidy sugeriu que Davi, por trocar de microfone mais frequentemente que os outros, poderia ser um dos favoritos do reality.
A teoria, discutida com colegas de confinamento como Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, ganhou força especialmente após a eliminação de Marcus Vinicius e a permanência de Davi, reforçando as especulações.
O diretor do programa, Boninho, conhecido por sua interatividade e senso de humor, decidiu entrar na brincadeira. Em uma atitude surpreendente, anunciou através das redes sociais uma ação inusitada: Leidy Elin terá seu microfone trocado duas vezes em dias consecutivos, às 12:00 e 17:00, como uma forma de brincar com as teorias de popularidade levantadas pela participante.
“Se troca de microfone no BBB é sinônimo de popularidade, Leidy vai ganhar dois dias de estreia! Hahahah Brincando com teorias! Vamos trocar o microfone dela nessa quinta e sexta”, postou Boninho, arrancando risadas e curiosidade dos seguidores e espectadores do programa.
O contexto que deu origem à teoria de Leidy envolve também um incidente com Davi, que após passar mal e considerar desistir do programa, tornou-se centro das atenções. Um áudio vazado do confessionário, enquanto Davi estava lá dentro, intensificou as conversas e teorias entre os participantes sobre o status dele no jogo.