A polícia investiga o desaparecido de João Vitor de Lima, 25 anos, funcionário de uma empresa localizada em Birigui (SP). O jovem, cuja família é do Paraná, foi visto pela última vez na quinta-feira (15). Nesse domingo (18), um pescador achou a carteira com os documentos do rapaz no rio Tietê, no município de Buritama. Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no rio atrás de possíveis pistas sobre o desaparecido.
Um gestor de RH (Recursos Humanos) da empresa onde a vítima trabalha registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento após o funcionário faltar por dois dias. Na casa do rapaz, no bairro Toselar, colegas de trabalho encontraram o celular dele e remédios espalhados pelo imóvel. A locatária da residência disse à polícia que João Vitor teria deixado o local na tarde do último dia 15 e não mais retornado. Ele saiu com uma moto CBX/Strada, de cor roxa, de sua propriedade.
A polícia apurou que o rapaz havia perguntado várias vezes à colegas de trabalho qual era a profundidade do rio Tietê. Amigos da vítima informaram que recentemente ele havia removido a foto de perfil das redes sociais e que teria terminado um relacionamento amoroso. Os dados estão sendo checados pela polícia.
Depois do desaparecimento, familiares do rapaz viajaram até Birigui onde acompanham as investigações. Equipes do Corpo de Bombeiros continuam realizando buscas no rio Tietê, nas proximidades de onde os documentos foram encontrados. Além disso, a Polícia Civil busca por informações sobre o paradeiro do rapaz.