Caio Henrique Silva Pereira, de 16 anos, que residia em Penápolis (SP), foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (30), em São José do Rio Preto. Ele foi baleado quando desembarcava de um veículo conduzido por um motorista de aplicativo.
O garoto, que morava no Residencial Benone Soares de Queiroz e foi velado e sepultado na manhã de hoje (1º), em Penápolis, estava acompanhado de Thiago Abreu da Rocha, que também foi atingido pelos disparos e morreu no local.
Segundo o que foi apurado, o crime ocorreu pouco depois das 23h30 no bairro Perdizes. O motorista contou à polícia que guiava um GM Ônix, quando foi solicitado para uma viagem por uma pessoa do sexo feminino, informando-o que os passageiros seriam levados a rua Lázaro Maldonado.
Desconhecidos
Ele pegou os adolescentes e foi até o endereço informado. Assim que as vítimas desceram do automóvel, dois desconhecidos se aproximaram e começaram a atirar. Eles saíram de trás de uma árvore.
Rocha foi atingido, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. Já Pereira voltou ao carro e foi levado pelo motorista ao HB (Hospital de Base), onde morreu, não sendo identificado até aquele momento. A Polícia Militar foi acionada, após moradores ouvirem os disparos.
A equipe encontrou o rapaz de 17 anos caído no asfalto e inconsciente. A morte dele foi constatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia. Os trabalhos foram acompanhados pelo Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), que também foi ao hospital.
Identificação
Na tarde de quarta (31), um irmão dele esteve na DH (Delegacia de Homicídios) de Rio Preto, relatando que tinha feito o reconhecimento. Tanto o corpo dele, quanto do outro jovem, foram levados ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaram por exame necroscópico.
O carro do motorista por aplicativo, que estava no estacionamento do HB, foi periciado e, na sequência, liberado. Um inquérito será instaurado para apurar o caso. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)