O homem morto na noite desta segunda-feira durante troca de tiros com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) é Marcos Roberto Rodrigues da Silva, 46 anos. Ele havia assaltado uma sorveteria e depois reagiu a uma abordagem policial ao ser encontrado em um terreno baldio próximo à rua Marcílio Dias.
De acordo com informações obtidas junto à polícia, a equipe do Baep fazia patrulhamento após comunicação de roubo em uma sorveteria localizada na rua Marcílio Dias esquina com a José Bezerra de Lima. Segundo as vítimas, o autor chegou armado com uma pistola e duas facas, e após roubar dinheiro do caixa, fugiu em direção à avenida Waldemar Alves.
A equipe recebeu a informação de que um suspeito teria entrado em um terreno localizado na rua Orestes Berctachini, esquina com a avenida Waldemar Alves. Policiais entraram no terreno e encontraram o suspeito, que empunhava uma arma. Ao receber ordem para soltar a arma, ele teria reagido e efetuado ao menos dois disparos.
Três policiais atiraram contra o homem, que acabou alvejado por quatro tiros. Foram disparados oito tiros durante a ação. Os policiais acionaram o resgate, que socorreu a vítima. No pronto-socorro municipal foi constatado o óbito. Uma familiar esteve na unidade de saúde e reconheceu o corpo.
Os policiais apreenderam a pistola 380 que estava com Silva, a qual tinha 15 munições intactas. Ele também estava com R$ 214 que havia roubado na sorveteria. As vítimas reconheceram o homem como sendo o autor do roubo. As pistolas de três policiais também foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia.