Uma moça de 20 anos, cujo nome foi preservado, foi socorrida na noite desse sábado (17), após sofrer uma tentativa de estupro em Araçatuba (SP). O crime ocorreu por volta das 20h30 na avenida Dois de Dezembro, perto do pontilhão que dá acesso ao bairro Águas Claras.
De acordo com o que foi apurado com a reportagem do RP10 junto à fontes policiais, a vítima voltava para casa a pé após o trabalho quando foi abordada pelo agressor, que estava com uma motocicleta vermelha. O acusado parou ao lado da vítima, ainda na avenida, e a agarrou, tentando tiras suas roupas.
A moça passou a gritar e a se debater, momento em que conseguiu, segundo ela, desferir um golpe com o pé no corpo do agressor. No rapaz soltou a vítima, que saiu correndo e gritando pela via pública. O acusado montou na moto e fugiu do local em alta velocidade.
Mesmo transtornada, a vítima correu até a rua Padre Ângelo Rudelo, no bairro Águas Claras, onde mora, e pediu ajuda à uma amiga. Viaturas do resgate do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. A vítima, em estado de choque, foi levada ao pronto-socorro municipal onde recebeu atendimento médico.
De acordo com ela, o agressor não chegou a cometer o estupro. O acusado foi descrito como um rapaz branco, magro e de cabelos compridos. A Polícia Militar registrou o caso de tentativa de estupro no plantão policial de Araçatuba. A polícia tenta identificar o agressor.