José Olício de Freitas foi condenado hoje (29), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba (SP), a pena de 5 anos e 3 meses de prisão por ter tentado matar um colega a facadas em fevereiro de 2021 no bairro Morada dos Nobres.
Os jurados afastaram duas qualificadoras e condenaram o réu apenas por homicídio tentado. A Justiça determinou o cumprimento da pena em regime fechado, mas com o direito de recorrer em liberdade. O promotor de justiça Adelmo Pinho, responsável pela denúncia, disse que não vai recorrer.
O crime ocorreu em uma casa na rua Vicente Leporace. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu ficou irritado após pedir R$ 10 à vítima para comprar droga e ter o pedido negado. Uma hora após, José Olício voltou na casa da vítima com uma faca e desferiu vários golpes. O morador chegou a ser socorrido e se recuperou após passar um período internado.
O acusado foi identificado e preso pela Polícia Militar na mesma madrugada. Desde então estava preso. Com o resultado do julgamento, a Justiça expediu o alvará de soltura, já que o condenado poderá recorrer em liberdade.