O homem que morreu na noite deste domingo em um acidente com uma aeronave que caiu no rio Tietê, próximo ao porto de Pereira Barreto, é o mecânico Rosivaldo Mendes, conhecido como Rosiva, morador em Sud Menucci. O outro ocupante da aeronave foi identificado pelas iniciais R.C., e é um comerciante que atua no ramo de bazar.
Rosivaldo era conhecido no meio dos pilotos de ultraleve da região. Ele tinha uma oficina mecânica de motos, mas também fazia manutenção em motores de barcos e motores dois tempos de ultraleves.
Ele e o comerciante estavam em uma aeronave de pequeno porte, modelo anfíbio (pousa e decola tanto em terra quanto na água) que caiu na noite deste domingo no rio Tietê em Pereira Barreto, a 136 quilômetros de Araçatuba.
A reportagem do RP10 apurou que o comerciante foi resgatado por pescadores e levado até a margem, onde recebeu os primeiros socorros por uma equipe de resgate do Corpo de bombeiros. A princípio teria sido constatada fratura no membro inferior, mas ele passaria por exames mais detalhados.
A FAB (Força Aérea Brasileira) já tomou conhecimento e um major entrou em contato com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para obter quais informações a polícia recebeu a respeito do acidente.