Um homem de 37 anos foi preso durante a madrugada deste sábado (17), acusado de receptação de uma motocicleta. O flagrante foi realizado por agentes da Guarda Civil Municipal, na rua Vicente Varoni, no bairro Toyokazu Kawata (Araçatuba G).
A equipe composta pelos GCMs Caballero e Teixeira, faziam deslocamento pela rua Vicente Varoni, quando visualizaram o acusado conduzindo uma Honda 125, cor vermelha, levando na garupa um homem de 40 anos, que trazia o capacete em um dos braços, o que motivou a abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de 37 anos apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala desconexas, olhos avermelhados e andar cambaleante. Ao ser questionado se havia feito uso de bebidas alcoólicas, respondeu que sim, dizendo: “bebi o quanto consegui”. O garupa confirmou que haviam bebido momentos antes.
O acusado não apresentou o documento da moto, e a carteira de habilitação. Durante consulta, os agentes verificaram que a habilitação dele estava vencida desde julho de 2018.
Ele contou aos guardas que adquiriu a moto de um desconhecido no município de Mira Estrela (SP), pagando R$ 1.500 reais e, que o veículo era de leilão. Entretanto, ao consultarem o emplacamento da moto foi constatado que ela foi furtada no último dia 15, no município de Fernandópolis (SP).
O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes. Durante interrogatório ele mudou sua versão, dizendo que comprou a moto no dia 13 de fevereiro, de um homem chamado Gabriel. Ele realizou o teste de bafômetro que resultou 0,23 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, ficando abaixo do limite máximo descrito no artigo 306, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
O delegado plantonista representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O acusado foi transferido para à Cadeia Pública de Penápolis.