Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde dessa terça-feira (6), em Araçatuba (SP), e teve um princípio de infarte durante o auto de prisão em flagrante registrado no plantão policial, no início da noite de ontem. O indiciado foi socorrido pelo SAMU e levado com escolta policial para o pronto-socorro municipal onde foi medicado. Após o procedimento, permaneceu à disposição da Justiça.
O acusado, cujo nome não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade, foi abordado por policias da Rocam/ Força Tática, no bairro Ezequiel Barbosa. Na ocasião, ele estava fumando maconha em uma área verde e dispensou o cigarro da droga ao notar a aproximação da viatura.
Abordado, o homem admitiu que estava consumindo droga no local e que havia esfarelado o cigarro de maconha na grama. Ele foi revistado e os policiais acharam com ele um celular, R$ 1.450,00 em dinheiro e as chaves de um carro que estava estacionado em uma rua próxima. Indagado sobre algo ilícito no veículo, o abordado admitiu que tinha droga lá.
Os policiais acharam 65 pinos de cocaína em um saco plástico acondicionado na porta do passageiro do carro, além de outro aparelho celular. Os PMs foram, então, até a casa do acusado, no bairro Jardim Presidente, onde havia mais entorpecente.
No balcão da cozinha da residência, os policiais acharam dois tabletes de pasta base de cocaína, que pesaram cerca de dois quilos da droga, duas porções de maconha, além de balança de precisão, pinos plásticos vazios e uma substância branca usada como mistura na confecção de cocaína. Segundo a Polícia Militar, já havia denúncias de que o acusado estaria distribuindo drogas em pontos de tráfico dos bairros São José e Mão Divina.
O acusado foi levado para o plantão policial e o delegado da Polícia Civil determinou a prisão em flagrante. Durante o procedimento, o indiciado começou a passar mal e a reclamar de fortes dores no peito. O advogado Daniel Madeira solicitou atendimento ao delegado que acionou o SAMU.
Uma equipe foi até o plantão policial e socorreu o homem. Os policiais da Força Tática fizeram a escolta até o pronto-socorro. O indiciado já tem histórico de problema cardíaco e passou por outro atendimento médico recentemente.
O preso passaria por audiência de custódia nesta quarta-feira (7). A pena para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de prisão.