Um chapeiro de 42 anos foi preso em flagrante após tentar matar um açougueiro de 23 anos a facadas na noite deste sábado no bairro Santa Luzia, em Araçatuba. A ex-companheira do autor, uma auxiliar de limpeza de 43 anos, se trancou no banheiro para se proteger.
De acordo com a polícia, a PM foi acionada para atender um chamado na rua Barão de campinas, onde um indivíduo estaria atacando outro a facada. Os PMs foram até o local e receberam a informação de que a briga estaria ocorrendo nos fundos da casa de auxiliar de limpeza, que é ex-companheira de um dos envolvidos.
Os policiais entraram e encontraram o chapeiro com uma faca tentando atacar o açougueiro, o qual tentava se defender. Eles deram ordem para o autor largar a faca, e o mesmo atendeu. Em seguida ele confessou que foi com a intenção de matar o açougueiro, porque ele estaria tendo um caso com sua ex-companheira.
A mulher disse aos PMs que durante o dia o autor esteve em seu local de trabalho e também a ameaçou de morte. Segundo ela, na noite deste sábado ele pulou o muro da casa armado com uma faca. Assustada, ela correu com os filhos e se trancou no banheiro.
O açougueiro correu para os fundos onde foi abordado pelo autor. Uma outra testemunha que estava no local presenciou a cena e correu para a rua em busca de ajuda e acionou a Polícia Militar. A vítima estava com um ferimento na nádega, a caminho da delegacia passou mal e precisou e levada ao pronto-socorro. O autor ficou preso em flagrante à disposição da Justiça, e irá responder por tentativa de homicídio, cuja pena varia de 6 a 20 anos de prisão.