Um marceneiro de 37 anos foi preso em flagrante após arremessar a bicicleta contra sua companheira, uma ajudante geral de 36 anos, além de agredi-la com um soco e depois dar uma cabeçada na boca de um guarda municipal que presenciou a cena e foi tentar conter a situação.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois guardas municipais foram até a praça do Jussara na noite deste domingo (18) para cumprir uma ordem de serviço. Quando estavam pelo local eles presenciaram o momento em que o marceneiro jogou uma bicicleta contra a companheira, a qual estava sentada no banco da praça.
A mulher se levantou e foi agredida com um soco nas costas. Os guardas foram até o casal para conter as agressões e um deles acabou levando uma cabeçada desferida pelo marceneiro, causando lesão na boca.
A mulher relatou que anteriormente havia discutido com o companheiro e depois foi à missa. Ao sair, decidiu parar na praça para “espairecer a cabeça”, no momento em que o companheiro chegou, a agrediu e passou a xingá-la. Ele também xingou os guardas no momento da abordagem.
A mulher relatou que já foi agredida outras vezes, mas nunca registrou boletim de ocorrência ou procurou ajuda médica. Cansada da situação, destra vez ela pediu medidas protetivas e manifestou desejo de processar criminalmente o companheiro. O homem foi preso em flagrante e responderá por violência doméstica, contravenção penal, injúria, resistência e desacato. Ele foi encaminhado à cadeia de Penápolis, onde ficou detido à disposição da Justiça.