Um catador de reciclados de 57 anos levou uma facada e foi agredido a pauladas pelo próprio irmão após negar dinheiro para que ele comprasse drogas. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (20) no bairro Dona Amélia, em Araçatuba, e foi registrado nesta quarta-feira na Polícia Civil.
Na madrugada dos fatos, a PM foi acionada para comparecer no pronto-socorro municipal, onde a vítima recebia atendimento médico. Foi apurado junto ao catador de reciclados que ele foi convidado para jantar na casa do irmão, que fica no bairro Dona Amélia.
No entanto, quando chegou no local, o irmão pediu dinheiro para comprar drogas e o catador negou. Ele disse que seu irmão ficou nervoso, pegou uma faca e um pedaço de pau e partiu para cima dele.
O catador sofreu o golpe de faca que provocou um corte na região da virília. Depois caiu e ao perceber que seria golpeado com pedaço de pau, colocou o braço na frente do rosto, e foi atingido no cotovelo.
Em seguida o agressor deixou o local. A vítima foi para a rua pedir socorro, mas ninguém parava para ajudá-lo. Ele pegou o carrinho que carrega reciclados para se apoiar, e foi caminhando sozinho até o pronto-socorro municipal, onde passou por atendimento médico. A vítima disse que não deseja processar criminalmente o irmão.