Um homem foi baleado por um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência na Rodovia Júlio Budisk (SP-501), nesta terça-feira (27), em Álvares Machado – a cerca de 175 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. De acordo com boletim de ocorrência, o homem, de 39 anos, foi ferido após partir para cima do PM com uma faca.
Conforme apuração da Polícia Civil, o homem caminhava com duas mochilas em um trecho da rodovia perto de uma bairro rural onde foram registrados diversos furtos recentemente. Por esse motivo, o homem foi abordado, mas tentou fugir e não respeitou as ordens dos policiais.
Em determinado momento, o envolvido sacou uma faca de uma das mochilas e partiu para cima de um dos policiais. O PM se afastou e ordenou que ele parasse e dispensasse a faca. O homem desobedeceu novamente às ordens e o policial efetuou dois disparos com uma arma de fogo na direção do envolvido, que não foram suficientes para contê-lo. O acusado continuou agressivo e o policial efetuou um terceiro disparo, que o imobilizou.
O regaste foi acionado pela Polícia Militar, socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional de Presidente Prudente (SP). Dois tiros teriam atingido o tórax e a virilha do acusado. De acordo com o hospital, o homem permanece internado em estado grave.
A Polícia Civil apreendeu um alicate e rolos de fios encontrados nos pertences do suspeito para investigação de eventual prática de crime de furto. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa ocasionada por legítima defesa, além de tentativa de lesão corporal contra os policiais militares.