Um homem de 52 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (01), pela Polícia Civil de Birigui, após ser condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por furto de gado e associação criminosa. Ele foi localizado em uma propriedade rural no bairro Córrego Fundo.
De acordo com a polícia, ele também está sendo investigado como o possível autor de um furto de gado ocorrido no último dia 27 de janeiro, em Buritama (SP). Na ocasião, o veículo do acusado foi captado por câmeras de monitoramento durante a ação criminosa.
A prisão foi feita pela equipe do delegado Eduardo de Paula durante diligências no bairro rural. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela comarca de Tupã (SP), com sentença definitiva.
Durante a operação, os policiais apreenderam um caminhão Ford F-4000, branco, equipado com uma gaiola para transporte de gado, que teria sido utilizado no crime. Além disso, o celular do investigado foi recolhido para auxiliar nas investigações da Delegacia de Polícia de Buritama.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.