Um homem foragido da Justiça, procurado sob acusação de ter cometido crime de lesão corporal de natureza gravíssima contra um policial militar em março do ano passado, em Clementina, foi capturado na tarde desta terça-feira em Birigui por uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).
Os policiais realizavam patrulhamento pela avenida Cidade Jardim quando tomaram conhecimento do paradeiro do foragido e o localizara. Contra ele foi confirmado um mandado de prisão em aberto, expedido há uma semana pela 2ª Vara Criminal de Birigui. O homem foi levado à delegacia e ficou preso à disposição da Justiça.
O crime
Em março do ano passado, durante uma tentativa de abordagem a este homem, o qual era conhecido nos meios policiais, ele tentou resistir e entrou em luta corporal com os policiais, se atracando com um deles.
Durante a luta o autor derrubou bruscamente um dos policiais e caiu com o corpo sobre ele, causando lesões de natureza gravíssima (fratura). O policial, na época, foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Birigui, onde recebeu atendimento médico.