Uma mulher, moradora em Buritama, a 52 quilômetros de Araçatuba, será investigada por abandono de idoso. Nesta segunda-feira ela mandou a mãe, uma idosa de 71 anos, para o hospital, e quando a ambulância levou a mulher de volta após atendimento médico, a filha não a recebeu.
A reportagem do Regional Press apurou que a filha da idosa acionou o serviço de ambulância do município informando que a mãe estaria passando mal, com fortes dores abdominais. A ambulância foi buscar a idosa e a filha a entregou com uma sacola de roupas, e disse que não iria acompanhar a mãe porque uma irmã iria até a Santa Casa local.
No entanto, ninguém apareceu na Santa Casa e a idosa ficou desacompanhada. Após realização de uma série de exames a equipe médica constatou que a idosa estava com Covid. Foi feito receituário médico e a paciente recebeu alta.
No entanto, quando a ambulância chegou na casa, apesar de haver indícios de que os moradores estavam no interior da residência, ninguém saiu para receber a idosa de volta. A Polícia Militar foi acionada porque a equipe não sabia aos cuidados de quem deixaria a paciente, já que os familiares não atendiam na residência.
Quando os policiais chegaram na casa da idosa, as luzes estavam acesas. Eles chamaram pela filha da idosa, bateram palmas e ainda ligaram a sirene da viatura para chamara a atenção dos moradores, afim de que alguém pudesse atender. No entanto, para surpresa de todos, as luzes da casa foram apagadas.
A equipe voltou com a idosa ao hospital e conseguiu manter contato com uma outra filha dela, a qual ficou responsável. Os policiais registraram um boletim de ocorrência da Polícia Militar, o qual será encaminhado via ofício para o registro do b.o que deverá dar origem ao inquérito que investigará o na Polícia Civil.