Um empresário de 54 anos, que tem registro como CAC (colecionador/Atirador/Caçador) foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante após se envolver em uma confusão no posto de um pátio de combustíveis em Andradina (a 100 quilômetros de Araçatuba) na madrugada deste sábado.
A PM foi acionada para atender ocorrência de desinteligência, após acidente de trânsito sem vítimas, ocorrido no interior do pátio de um posto de combustíveis, onde uma das partes estaria armada.
No local, em contato com as partes e testemunhas, os policiais apuraram que um empresário, 54 anos, morador de Selvíria (MS), ao efetuar manobra de marcha a ré com seu veículo, camionete VW Amarok, havia se chocado contra a lateral de outro veículo, entrando em vias de fato com os ocupantes deste veículo.
O empresário, com sinais visíveis de embriaguez, admitiu que estava armado no momento dos fatos, que era CAC, e que havia passado a sua arma para uma terceira pessoa, que também foi encontrada no local.
Em seu veículo, estacionado, os policiais encontraram a arma do empresário, uma pistola marca Taurus, calibre .40, municiada com um carregador contendo 09 cartuchos intactos do mesmo calibre.
O empresário apresentou apenas o registro da arma e a carteira do clube de tiro, deixando de apresentar o Certificado de Registro e a guia de tráfego, sendo então preso e conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante, e recolhido a uma cela, onde ficou preso à disposição da justiça.