Um desempregado de 38 anos foi detido na manhã de quarta-feira (14), em Braúna (a 41 quilômetros de Araçatuba), após furtar um botijão de gás em uma residência. Ele confessou o crime e disse que havia vendido o objeto para outra pessoa.
A vítima, um serralheiro de 39 anos, acionou a Polícia Militar, informando que acordou, pela manhã, quando percebeu que o botijão havia sido levado. Ele ainda relatou que suspeitava que o autor fosse um vizinho, já que, pelo local, havia marcas de pés na parede, que davam acesso ao imóvel.
Os PMs foram até á casa do desempregado, porém, ele não se encontrava. A equipe fez diligências pela cidade, encontrando-o caminhando por uma rua. O homem foi abordado e, durante revista, nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado sobre o furto, confessou a autoria e que havia vendido o botijão por R$ 50, indicando a pessoa que tinha adquirido. Os militares ainda foram até a casa do suspeito, que confirmou a compra, alegando que o investigado o tinha procurado para comercializar o objeto, pois passava dificuldades.
Todos foram encaminhados ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Após serem ouvidos, foram liberados e o caso segue em apuração. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)