O médico cardiologista e ex-vereador Flávio Salatino, de Araçatuba (SP), deixou o PP (Progressistas) e migrou para o Republicanos. Ele confirmou a mudança nesta segunda-feira (5), mas ainda não sabe qual será seu futuro político.
“Vejo no Republicanos o pensamento de grupo e pessoas mais alinhadas com a minha forma de fazer politica”, afirmou, ao justificar a decisão de trocar de sigla.
Sobre pretensão a cargo, o médico disse que irá discutir as possibilidades com o grupo do qual passou a fazer parte e que está ainda sendo formatado para as eleições municipais de 2024.
TRAJETÓRIA
Salatino foi eleito vereador em 2016 pelo MDB, com 1.658 votos. Em 2020, concorreu à Prefeitura de Araçatuba pelo PV (Partido Verde), obtendo 9.508 votos.
Ele ficou em quarto lugar no pleito que reelegeu Dilador Borges (PSDB) prefeito, com 41.161 votos. Em segundo lugar, ficou Cido Saraiva (MDB), com 25.680 votos e, em terceiro, o médico Filipe Fornari (PP), com 15.141 votos.
Nas eleições de 2022, Salatino foi candidato a deputado estadual pelo PP, ocasião em que conquistou 8.680 votos.
CONTEXTO
Salatino deixa ao PP no momento em que Filipe Fornari assume a direção do partido em Araçatuba, com planos de disputar a Prefeitura de Araçatuba. E chega ao Republicanos quase ao mesmo tempo em que a vice-prefeita Edna Flor migrou para a sigla, na semana passada.