A Secretaria Municipal de Turismo de Araçatuba inaugurou, na noite de quinta-feira (1º), o seu primeiro Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado no Shopping Praça Nova. O evento, que contou com a presença de autoridades locais, marca um avanço significativo na estratégia de promoção turística da cidade.
O prefeito Dilador Borges, juntamente com o secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Laerte Rocha, e outras personalidades como o superintendente do Shopping Praça Nova, Jessé Nogueira, o vereador Gilberto Mantovani (Batata), e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Edicarlos Rodrigues, prestigiaram a cerimônia. O evento foi embelezado por apresentações da Banda Municipal Bruno Zago e do Tenor Rafael Zago, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor.
Localizado no piso térreo do shopping, o PIT opera no mesmo horário das lojas, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Esse novo espaço tem como principal função fornecer informações e orientações aos visitantes, a partir do site de turismo de Araçatuba, abrangendo dados sobre meios de hospedagem, agências e guias de turismo, produtos e roteiros, atrativos turísticos e eventos da cidade.
Nelson Eduardo Pereira, chefe de gabinete do Turismo e presidente da Agência Tietê Vivo, destacou a preparação dos atendentes para detalhar informações sobre os locais públicos, produtos e atrativos turísticos de Araçatuba, com o apoio do novo site do Turismo e vídeos promocionais.
O secretário Laerte Rocha ressaltou a importância do PIT para o desenvolvimento turístico da cidade, afirmando que “Araçatuba está preparada para o turismo, com estrutura para sediar grandes eventos dos mais variados segmentos”. O prefeito Dilador Borges complementou, enfatizando a riqueza da gastronomia local, a limpeza do rio Tietê e a capacidade de Araçatuba em sediar eventos de renome.
Para o superintendente do Shopping Praça Nova, Jessé Nogueira, a instalação do posto turístico no shopping é uma estratégia acertada, uma vez que o centro de compras atrai anualmente mais de 3 milhões de visitantes de diversos municípios, funcionando como um importante ponto de lazer e compras na região.