Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram presos pelo BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) por tráfico de drogas e associação ao tráfico, na noite desse sábado (3), em Araçatuba (SP). Ambos estavam em uma motocicleta que foi interceptada pelos policiais após um logo trajeto de acompanhamento. Ao todo foram apreendidos 129 pinos de cocaína e R$ 171 em dinheiro.
A ocorrência teve início na avenida Dois de Dezembro, sentido bairro/centro. Os policiais desconfiaram da dupla na moto cujo garupa segurava algo próximo da cintura. A viatura seguiu a motocicleta para a abordagem. No entanto, ao notar a aproximação dos policiais, o condutor da motocicleta, o adolescente de 17 anos, acelerou e tentou fugir, dando início ao acompanhamento.
A moto entrou na rua Francisco Alves e depois na rua Presidente João Goulart, acessando a avenida Prestes Maia pela contramão de direção. Os policiais faziam o acompanhamento na intenção de abordar os suspeitos, que aceleravam cada vez mais.
O condutor da moto seguiu e entrou novamente na avenida Dois de Dezembro, mas pela contramão. O veículo seguiu até pela rua Antônio Freitas de Menezes até a avenida João Arruda Brasil. No cruzamento com a rua Maurício de Nassau, o condutor da moto perdeu o controle da direção e bateu na guia de sarjeta. Mesmo após o acidente, os ocupantes da moto tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais que desembarcaram da viatura.
Durante a revista, os PMs acharam o dinheiro com o menor de idade e a droga com o garupa da moto. Ao consultar a placa do veículo, os policiais descobriram que a moto está no nome de uma pessoa que tem registro de desaparecimento. O caso será sendo investigado pela Polícia Civil.
Os dois abordados foram apresentados no plantão policial de Araçatuba. O delegado autuou o maior de idade em flagrante por tráfico e associação e o menor foi apreendido por ato infracional dos mesmos crimes.