O estádio municipal Dr. Adhemar de Barros está com os laudos atualizados e regularizados, para viabilizar o retorno da Associação Esportiva Araçatuba (AEA) às competições profissionais. Os documentos foram enviados à Federação Paulista de Futebol (FPF), que deverá realizar uma vistoria técnica no local até o fim deste mês.
A AEA, que foi fundada em 1972 e é tricampeã paulista da Série A2, está sob nova direção e anunciou na última semana a sua intenção de participar da quinta divisão do Campeonato Paulista, conhecida como “Bezinha”, em 2024.
A regularização do Adhemarzão é um dos passos para que a equipe canarinha possa voltar aos gramados. “Após um esforço conjunto da Prefeitura de Araçatuba e da Secretaria de Esportes, representada pelo secretário Sérgio Tumelero, os laudos foram devidamente atualizados”, informa nota divulgada pela assessoria de imprensa do time.
Na próxima sexta-feira, 16 de fevereiro, a AEA participa do pré-conselho arbitral virtual organizado pela Federação Paulista de Futebol, para discutir detalhes da organização da “Bezinha” 2024.
A decisão final sobre a formatação do campeonato e os times participantes será tomada durante o arbitral oficial, que acontecerá na cidade de São Paulo, no dia 26 de fevereiro.
A expectativa é que a “Bezinha” tenha início no dia 21 de abril, marcando o começo de um novo capítulo para a Associação Esportiva Araçatuba e seus torcedores.