Um homem de 41 anos foi preso por policiais civis no final da tarde desta sexta-feira em frente à rodoviária de Araçatuba, acusado de roubo. Ele foi abordado porque policiais o viram portando uma faca e discutindo com o comparsa.
Assim que foi abordado, o homem alegou que estava com a faca porque iria matar a pessoa que havia furtado o celular de sua companheira. No entanto, um estoquista de 19 anos informou os policiais que o homem que portava a faca havia roubado a bicicleta na casa de uma amiga dele, que fica nas proximidades.
Um outro popular confirmou aos policiais que o mesmo homem que portava a faca havia escondido uma bicicleta em meio a vegetação nos fundos do supermercado Pão de Açúcar. A bicicleta foi localizada e a dona a reconheceu.
Ela contou que estava em sua casa quando o homem entrou armado com a faca. Ao ser visto por ela, disse para ficar tranquila que estava alí apenas para informar que havia ocorrido um roubo nas proximidades, e foi embora. No entanto, o mesmo homem voltou instantes depois, encapuzado, e roubou a bicicleta da cabeleireira.
Diante das circunstâncias ele foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça. O autor alegou que pretendia trocar a bicicleta por drogas, e disse que o homem com o qual discutia, seria seu comparsa.