O Abrigo Ismael, instituição com sede em Araçatuba (SP) que oferece moradia e assistência a 17 idosas, iniciou uma campanha para montar uma sala de fisioterapia em suas dependências, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida às abrigadas.
A estimativa é de que a sala demande um investimento de R$ 80 mil, de acordo com o vice-presidente da entidade, Adair Anacleto, e a expectativa é de que ela esteja instalada até o fim do primeiro semestre deste ano.
O projeto arquitetônico será feito pelo arquiteto araçatubense Junio Souza, que se propôs a fazer o trabalho de forma voluntária. O abrigo precisa, agora, de recursos para executar a obra de adequação da sala e para a compra de equipamentos.
Para viabilizar o seu funcionamento, a entidade busca parcerias com faculdades de fisioterapia de Araçatuba. O objetivo, segundo Anacleto, é proporcionar sessões de fisioterapia às idosas na própria entidade.
Ele explica que algumas abrigadas têm dificuldade de locomoção, por isso a intenção de montar o serviço no próprio abrigo. Além disso, as sessões irão contribuir para melhorar a mobilidade das idosas, garantindo mais qualidade de vida.
Depois de concluída, a sala irá receber o nome de “Sala de Fisioterapia Tereza Paulucci”, em homenagem àquela que, durante décadas, foi voluntária assídua da instituição. “É uma homenagem mais do que merecida”, afirma o presidente do abrigo, Ariovaldo Vassoler.
O ABRIGO
O Abrigo Ismael tem mais de 100 anos de existência e tem capacidade para atender a 20 idosas. Hoje, há 17 abrigadas que ficam em apartamentos individuais.
A entidade conta com uma equipe de enfermagem, auxiliares, nutricionista, assistente social, médico geriatra e psicólogo, composta por funcionários e também de voluntários.
As abrigadas recebem seis refeições diárias, além de medicamentos, lazer, atividades físicas e lúdicas.
SERVIÇO
Quem puder contribuir com o projeto do Abrigo Ismael, pode enviar um PIX para a chave 43765031000146 (CNPJ da associação União Espírita Paz e Caridade, mantenedora da instituição).
Mais informações pelo telefone (18) 98828-0225