Um homem conhecido como “Leo Oreia”, considerado um dos maiores traficantes de Penápolis, segundo a Polícia, foi preso em uma ação que resultou na apreensão de dinheiro, drogas e prisão de mais duas pessoas e apreensão de uma menor, neste sábado (07).
O delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos começou a registrar o flagrante na tarde de sábado e terminou no início da madrugada de domingo. Ele explicou que um pintor de motos pediu para uma conhecida, que trabalha na Vigilância Sanitária, buscar uma droga com um dos mais conhecidos traficantes da cidade, em uma casa de alto padrão onde ele reside.
A Polícia Militar tinha conhecimento dos fatos e assim que a mulher deixou a casa, na companhia da filha, que tem 17 anos, foi feita a abordagem. A menina estava com mais de 100 ramas de cocaína. Os policiais abordaram o morador saindo da casa em um veículo Golf.
Em seguida a equipe do canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) entrou na residência. No local encontraram quase R$ 3 mil em dinheiro. O delegado disse que agora trabalha para descobrir onde o morador esconde as drogas.
Todos foram levados ao plantão policial. Os três maiores ficaram presos em flagrante e a menor encaminhada para a Fundação Casa. Posteriormente a Justiça concedeu a liberdade custodia dos detidos, com exceção de “Leo Oreia”, que teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.