Um soldador de 24 anos foi preso em flagrante no final da noite desta segunda-feira no bairro Guanabara, em Araçatuba, durante uma ação do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ele chegou a fugir da primeira abordagem e foi encontrado escondido na carroceria de um caminhão estacionado em via pública.
A equipe do Baep fazia patrulhamento e quando passava pelo quilômetro 533 da rodovia Marechal Rondon, no bairro Guanabara, os policiais viram um homem sem camisa passando por um acesso de terra. Ao ver a viatura, ele jogou uma sacola e saiu correndo, e pulou nos fundos do estacionamento de um shopping.
Os policiais recolheram a sacola onde havia 13 porções fracionadas de maconha. No momento o rapaz conseguiu se evadir, mas durante as diligências, foi encontrado escondido na carroceria de um caminhão na rua Joaquim da Costa Gomes, no bairro Guanabara.
Ele confessou que em sua casa havia mais drogas e que teria comprado em sociedade com um primo, Elton Chagas Marcos, até então considerado foragido do sistema carcerário porque foi beneficiado com a saidinha de final de ano e não teria retornado ao presídio.
Os policiais foram até a casa do soldador, onde encontraram 18 tijolos de maconha e mais sete porções fracionadas da droga, além de uma balança de precisão, um I Phone e um celular que estaria sendo usado para o tráfico. O jovem foi levado ao plantão policial e ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.